Secretaria divulga lista de professores pré-selecionados para curso de Inglês nos Estados Unidos

download (8)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (12), o resultado parcial da seleção de professores de Inglês, do quadro efetivo do magistério público estadual, para o curso de aperfeiçoamento da Língua Inglesa, pelo Programa Fullbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers (DAI). O programa prevê um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos. A ação é desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

Foram realizadas 51 inscrições de professores da rede estadual e selecionados quatro para a próxima etapa que será conduzida pelo Programa Fullbright. O programa irá analisar as inscrições de todo o Brasil e fazer a divulgação final dos selecionados no dia 23 de abril de 2018. Na esta estadual foram pré-selecionados os professores Ana Karine Dias de Souza, do Colégio Estadual Professor Hermano Gouveia Neto, de Lauro de Freitas; Darlene Gomes Lordelo Jesus, do Colégio Estadual Maria Isabel de Melo Góes, em Catu; Otacimar Souza Cardoso, do Colégio Estadual David Mendes Pereira, em Salvador, e Norma Cristina Ribeiro Santos, que ensina nos Colégio Estaduais Marileine da Silva e Cesare Casali, em Salvador.

O curso tem o objetivo de promover o fortalecimento do ensino da Língua Inglesa na rede estadual. Os professores selecionados embarcarão para os Estados Unidos em janeiro de 2019, onde deverão permanecer até o mês de maio. Em uma universidade americana, eles irão ter aulas e passarão por uma formação intensiva, que incluirá metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e, também, o uso de tecnologias em Educação.