Política de formação é apresentada durante reunião do Forprof.

A proposta da nova Política Estadual de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica foi apresentada aos membros que compõem o Fórum Estadual Permanente de Apoio a Formação Docente (Forprof/BA), durante reunião realizada nesta segunda-feira (19/12), no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O Encontro teve como objetivo a elaboração do plano estratégico para o cumprimento das metas dos planos nacional, estadual e municipais de educação. A reunião contou com a presença de representantes das Instituições Públicas de Ensino Superior (IES).

Para o diretor-geral do IAT e vice-presidente do Forprof, a reunião foi bastante produtiva.  “Estamos buscando aprimorar cada vez mais a proposta da nova política de formação de professores da educação básica. Para a nossa satisfação, nós ouvimos muitos elogios sobre a arquitetura do projeto, além de sugestões e propostas que vão nos encaminhar para realizar um bom trabalho daqui para frente”, comemorou Severiano.

A proposta, que está sendo construída pelo IAT, em articulação com a Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), tem como meta cumprir os planos nacionais e estadual de educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o decreto Nº 8.752, que trata da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, garantindo a melhoria da qualidade da educação básica.