Contratados do Programa Primeiro Emprego são recebidos pelo secretário Pinheiro

 

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, recebeu, na tarde desta terça-feira (30), no gabinete do órgão central, 35 contratados do Programa Primeiro Emprego. No encontro, Pinheiro conversou com os participantes sobre a política de governo em oportunizar aos estudantes egressos da rede estadual uma chance no mundo do trabalho, além dos objetivos para 2018 com a ampliação do número de vagas do Programa e melhoria da educação em todo o estado.

“Temos realizado um intenso trabalho para desenvolver um novo eixo pedagógico para as escolas visando uma melhor educação em todas as ofertas de ensino para dar condições ao estudante de seguir algo que ele de fato se identifique. O Programa Primeiro Emprego dá essa oportunidade do aluno egresso experimentar o que foi aprendido, e até mesmo, verificar se na prática é aquilo que ele mesmo esperava da profissão. Até o final de 2018 chegaremos à meta do Governo do Estado de 9.000 vagas ofertadas”, destacou Pinheiro.
No bate-papo, o secretário ainda motivou o empenho de todos durantes os dois anos de Programa. “A minha mensagem é que façam o melhor para aprender e desempenhar um ótimo papel como profissionais. Esse é o momento de utilizarem o que foi aprendido para realmente explorarem seu conhecimento, e claro, absorverem novos”, destacou.
Esse é o objetivo de Milton Alvino, 19 anos, técnico de nível médio em Administração, morador do município de Caetité. Há dois meses ingressou na Universidade Estadual da Bahia e afirma que já vem aprendendo muito. “Não tenho o que reclamar. Essa oportunidade vem dando outro caminho para meu caminho profissional. Poder me formar e já ingressar em um emprego com carteira assinada, e na minha área, está fazendo muita diferença para dar continuidade à profissão que sempre busquei”, ressaltou.